Mais de um ano depois da divulgação das imagens de conceito, novas fotos oficiais apresentaram o Jeep Wagoneer 2024 elétrico em toda a sua forma, incluindo o interior estiloso do novo modelo.
+ Tesla Model Y se torna o 1º carro elétrico mais vendido globalmente
+ Volvo apresenta seu primeiro caminhão totalmente elétrico
O Wagoneer elétrico deve se parecer muito com o conceito original de 2022, mas as novas fotos parecem mostrar um conjunto de rodas diferente dos conceitos, já que o design parece apresentar um design predominante de cinco raios com raios mais finos por trás.
Além disso, as portas dianteiras também possuem emblemas “Wagoneer” junto com um símbolo da bandeira dos Estados Unidos, assim como em outros carros da Jeep em produção. Entre as novas fotos, também temos um close dos spoilers traseiros integrados do Wagoneer S.
O interior do Wagoneer elétrico mostra um painel com quatro telas separadas. Junto com um conjunto de medidores que mostra um modo de mapa, há uma tela sensível ao toque central que mostra o sistema de som McIntosh de última geração que também está disponível em outros modelos da Jeep.
Uma segunda tela sensível ao toque com capacidade de reproduzir vídeos está localizada em frente ao banco do passageiro, e a seção inferior do console central apresenta outra tela sensível ao toque com controles para o sistema de climatização e outras funções.
Em uma imagem que foca no console central, podemos ver que ele inclui o botão liga/desliga iluminado do veículo e o botão giratório de mudança, que fica à frente de cinco modos de direção distintos: Areia, Neve, Eco, Auto e Esporte.
A foto também revela que o Wagoneer S terá o que parecem ser superfícies de couro costuradas nas portas, bem como iluminação ambiente que se estende do painel até as portas. Um destaque são os botões na tela sensível ao toque inferior para ativar assentos massageadores.
O Jeep Wagoneer S rodará na nova plataforma STLA Large. Embora os detalhes ainda não tenham sido confirmados, espera-se que o Wagoneer elétrico ofereça uma configuração de tração integral de 600 cavalos e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos.
O novo Wagoneer S será lançado primeiro na América do Norte, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024. Informações sobre o preço do modelo e quanto tempo durará sua autonomia estimada ainda serão divulgadas.